Foi citando este exemplo que me aproximei do Apóstolo Ronilto domingo passado, na Comunidade Evangélica Betel. Me aproximei após anos de resistência em meu coração à sua pessoa (resistência à pessoa, não à sua liderança ministerial), resistência essa mascarada, mas que criava um distanciamento grotesco entre ovelha e Pastor; mesmo quando eu, a ovelha, sempre nutrira um sentimento de amor e admiração ao Pastor, hoje Apóstolo Ronilto.
O que levou meu coração a levantar gigantescas barreiras em relação a este servo de Deus é uma loooooonga história, sombria demais para ser revelada assim e muito longa para ser contada num simples Blog. Mas adianto que, há uns 7 anos atrás, meu coração estava completamente dominado pelo inimigo e completamente contrário a Cristo Jesus. Na época, o Pastor Ronilto tomou uma decisão dura, mas hoje entendo que essa decisão dura veio do sábio coração de Deus.
Fui alcançado, liberto e gerado na Igreja Betel... Mas após 3 anos de nova criatura, pus uma roupa de coitadinho e decidi sair, alegando estar sendo perseguido por aqueles que nunca acreditaram na transformação que o Senhor operou em minha vida. E Deus assim permitiu, pois é somente de fora que podemos ver claramente algumas situações encobertas pela nossa humanidade. E do lado de fora, mais precisamente há 14 dias atrás, Deus me mostrou por meio da Sua Poderosa Palavra que o ERRO ESTAVA EM MIM E NÃO NAS PESSOAS.
O ERRO ERA O MEU CORAÇÃO DURO, RESISTENTE E CHEIO DE ARAMES FARPADOS!
Mas louvado seja Deus, que após 8 meses longe do lugar onde fui gerado, me repreendeu por meio de Sua Palavra e me prostou de joelhos, arrependido e clamando por um novo coração; e assim Ele fez, tirando a camada de pedra de um coração orgulhoso e com "síndrome de coitadinho" e colocando um novo coração, contrito e arrependido, livre não apenas para perdoar, mas para reconhecer meus erros e pedir perdão.Domingo passado retornei para a Igreja Betel, o lugar onde Deus me plantou e onde darei frutos; procurei o Apóstolo Ronilto e confessei tudo o que nutria meu coração a respeito dele, e o abracei; fui acolhido pelo Apóstolo Ronilto como filho amado, sentimento que ele sempre nutriu em seu coração.
(Durante esses 8 meses estive acolhido no Ministério Semeadores de Cristo, pastoreada pelo Pastor João Teodósio. Durante esses 8 meses aprendi coisas maravilhosas, que levarei por toda minha vida. Duas delas são: A prática de oração em línguas e a confissão em fé da Palavra de Deus, tomando posse de cada versículo para minha vida. Ao Ministério Semeadores de Cristo, todo o meu amor e gratidão a Deus pela família que encontrei).
Com Amor, em Cristo Jesus!

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu singelo comentário, para a glória do nosso Amado Jesu!