terça-feira, 18 de outubro de 2011

Coração de pedra, síndrome de coitadinho e... MUDANÇA!

"Temos em casa um divertido cão chamado Ralf, que embora esteja na plenitude dos seus 10 anos de vida, corre como um cão adolescente por todo o quintal apenas para pegar um galho seco. O Ralf ama essa brincadeira, e nós, amamos vê-lo brincar. No entanto, o Ralf é bem temeroso em relação à minha mãe, pois quando ele era menorzinho foi muito repreendido por ela por causa de suas travessuras. Ainda hoje, o quase idoso Ralf mantém distância dela, mesmo ela se esforçando para lhe oferecer carinho e atenção. Da mesmo forma que um ser humano cria resistências em seu coração por causa de algumas coisas, assim o Ralf guardou a respeito de minha mãe".
 Foi citando este exemplo que me aproximei do Apóstolo Ronilto domingo passado, na Comunidade Evangélica Betel. Me aproximei após anos de resistência em meu coração à sua pessoa (resistência à pessoa, não à sua liderança ministerial), resistência essa mascarada, mas que criava um distanciamento grotesco entre ovelha e Pastor; mesmo quando eu, a ovelha, sempre nutrira um sentimento de amor e admiração ao Pastor, hoje Apóstolo Ronilto.
 O que levou meu coração a levantar gigantescas barreiras em relação a este servo de Deus é uma loooooonga história, sombria demais para ser revelada assim e muito longa para ser contada num simples Blog. Mas adianto que, há uns 7 anos atrás, meu coração estava completamente dominado pelo inimigo e completamente contrário a Cristo Jesus. Na época, o Pastor Ronilto tomou uma decisão dura, mas hoje entendo que essa decisão dura veio do sábio coração de Deus.

Fui alcançado, liberto e gerado na Igreja Betel... Mas após 3 anos de nova criatura, pus uma roupa de coitadinho e decidi sair, alegando estar sendo perseguido por aqueles que nunca acreditaram na transformação que o Senhor operou em minha vida. E Deus assim permitiu, pois é somente de fora que podemos ver claramente algumas situações encobertas pela nossa humanidade. E do lado de fora, mais precisamente há 14 dias atrás, Deus me mostrou por meio da Sua Poderosa Palavra que o ERRO ESTAVA EM MIM E NÃO NAS PESSOAS.

 O ERRO ERA O MEU CORAÇÃO DURO, RESISTENTE E CHEIO DE ARAMES FARPADOS!

  Mas louvado seja Deus, que após 8 meses longe do lugar onde fui gerado, me repreendeu por meio de Sua Palavra e me prostou de joelhos, arrependido e clamando por um novo coração; e assim Ele fez, tirando a camada de pedra de um coração orgulhoso e com "síndrome de coitadinho" e colocando um novo coração, contrito e arrependido, livre não apenas para perdoar, mas para reconhecer meus erros e pedir perdão.

 Domingo passado retornei para a Igreja Betel, o lugar onde Deus me plantou e onde darei frutos; procurei o Apóstolo Ronilto e confessei tudo o que nutria meu coração a respeito dele, e o abracei; fui acolhido pelo Apóstolo Ronilto como filho amado, sentimento que ele sempre nutriu em seu coração.

  (Durante esses 8 meses estive acolhido no Ministério Semeadores de Cristo, pastoreada pelo Pastor João Teodósio. Durante esses 8 meses aprendi coisas maravilhosas, que levarei por toda minha vida. Duas delas são: A prática de oração em línguas e a confissão em fé da Palavra de Deus, tomando posse de cada versículo para minha vida. Ao Ministério Semeadores de Cristo, todo o meu amor e gratidão a Deus pela família que encontrei).

  Com Amor, em Cristo Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu singelo comentário, para a glória do nosso Amado Jesu!