domingo, 18 de setembro de 2011
De onde surgem os pregadores de prosperidade?
Surgem quase que exclusivamente dos corações gananciosos e secos DE MILHÕES DE CRISTÃOS que clamam por um evangelho distorcido que agrada a carne, que não produz arrependimento e seus frutos, que não converte podres pecadores em santos servos de Cristo, que prega psicologia, psiquiatria e outras "ias"... que lotam templos cinematográficos, mas que não consegue arrancar das trevas uma única vida, para levá-la aos pés de Jesus Cristo.
Sim, milhões de cristãos anseiam e idolatram tais pregadores, chegando ao extremo de defendê-los insultando outros irmãos, caso estes irmãos afirmem que o ídolo pregador dele é o verdadeiro homem de Deus. Milhões de cristãos anseiam ouvir este maldito evangelho, e neste anseio levantam líderes malditos, usados pelo diabo para incluir heresias e apostasias na Igreja.
E onde eu encontrei esta resposta? (De seu coração legalista e murmurador, poderiam afirmar os seguidores da prosperidade mundana).
Amados, onde mais eu encontraria respostas, se não na viva e eficaz, verdadeira e transformadora Palavra de Deus? E a Palavra de Deus em 2 Timóteo 4.3-5 diz expressamente:
"Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, CERCA-SE-ÃO DE MESTRES SEGUNDO SUAS PRÓPRIAS COBIÇAS, como que sentindo coceira nos ouvidos; E SE RECUSARÃO OUVIR À VERDADE, entregando-se às fábulas".
A Bíblia Viva nos concede a seguinte tradução:
"Porque chegará uma época quando as pessoas não suportarão a verdade, MAS ANDARÃO DE UM LADO PARA O OUTRO PROCURANDO MESTRES QUE LHES DIGAM APENAS AQUILO QUE DESEJAM OUVIR. Elas se recusarão a ouvir o que a Palavra de Deus diz, MAS SEGUIRÃO SUAS PRÓPRIAS IDEIAS DESORIENTADAS".
A maldita teologia da prosperidade gera "crentes" fracos, sem amor pela Palavra de Deus, entristecedores do Espírito Santo, estranhos à oração e praticantes dos mais bizarros atos proféticos com o intuito de ficarem ricos de reino deste mundo, desde o uso de meias ungidas que os tornam abençoados onde pisarem ou, passarem pelas 3 portas da benção financeira caminhando sobre um tapete de arroz com algumas folhinhas de coentro. (Não minto. Vi um tapete como esse semanas atrás quando passava em frente a uma igreja e quase choro de dor!)
Mas louvado seja o Senhor, nosso Deus, que como no tempo do Profeta Elias, conserva no tempo de hoje um povo sedento por Sua Presença, faminto por Sua Palavra e apaixonado por Jesus Cristo; um povo que deseja ser próspero do Reino de Deus e Sua Justiça, rico do Espírito Santo e abundantes na Obra do Senhor.
Amados, sejamos este povo, para a Glória de Deus!
Com amor, em Cristo Jesus!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu singelo comentário, para a glória do nosso Amado Jesu!