terça-feira, 20 de setembro de 2011

Expressões de ternura de um Pai de Amor

Quando se trata dos Mistérios de Deus, nada, absolutamente nada é mero acaso; e eu sou um jovem cristão muito agraciado pelos Mistérios de Deus. Acaso para muitos (principalmente para aqueles que possuem corações insensíveis), mas claras expressões do carinho e do Amor de Deus para com a minha vida, por mais simples que sejam.
Domingo à noite pouco antes do Culto começar, novamente fui agraciado pelo terno carinho de Deus. Por motivos inesperados cheguei na Igreja um pouco triste e abatido. Sentei ao lado de minha mãe e após alguns segundos sentindo o meu triste coração, abri minha Bíblia de forma espontânea. Abri exatamente no Salmos 46 e vi meu espírito ser iluminado pelos três primeiros versículos deste capítulo.

"Deus É o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem nos seios dos mares; ainda que as águas tumultuem e na sua fúria os montes se estremeçam".


Amados, no exato momento que comecei a ler a primeira palavra destes versículos um suave louvor começou a tocar e iluminar ainda mais o meu espírito. A letra do louvor cantava justamente os três primeiros versículos do Salmos 46. Com meus olhos, lia as palavras; com meus ouvidos, ouvia a suave melodia cantar o que estava lendo. Diante da paz da Presença de Deus em meu coração, fechei os olhos e agradeci, pois se comovendo com a tristeza e abatimento em meu coração, imediatamente Ele veio ao meu encontro e disse:

"Filho, Eu Sou o seu refúgio e fortaleza, socorro bem presente em suas tribulações. Portanto, não temas ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem nos seios dos mares; ainda que as águas tumultuem e na sua fúria os montes se estremeçam. Filhinho, Eu Sou o seu refúgio e fortaleza, não temas!". (Sim, Senhor, sou teu filho e não temerei!)




Deus meu, como não me apaixonar por Ti?

Com amor, em Cristo Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu singelo comentário, para a glória do nosso Amado Jesu!