Quando li esse comentário deste saudoso homem de Deus (um Isaías de nossos tempos que poucos conheceram e ouviram falar) sentir medo e vergonha. Medo porque pregar é uma das coisas que mais faço (ou pelo menos acho que faço), e vergonha porque confesso que a minha vida de oração já é propriamente uma vergonha, uma escassez infinita, apenas pequenos fiapos de toques no Altar do Todo-Poderoso. Meu Deus, será que sou o único cristão nessa situação?
Tanto quanto Deus, me incomodo arduamente com a minha vida de oração em secreto. Quando estou levando a Palavra, oro, e como oro! Mas em secreto, no meu quarto, tendo apenas o Espírito Santo de Deus como expectador e auxiliador, ando menos de 1 hora e 30 minutos sobre as águas da oração, mesmo tendo ouvindo a voz do Senhor dizer: "Vem!". Após algumas dezenas de minutos, sinto meus pés afundarem nas ondas da preguiça, ondas tragas pelos ventos da inconstância.
Talvez alguém possa até elogiar o fato de que eu consiga orar por mais de 1 hora, mas somente o meu seco coração sabe o quão necessitado sou da Presença de Deus. E a Presença de Deus é uma pérola única; e Ele não faz de Sua Presença uma bijuteria barata sobre qualquer um que abre a Bíblia e se diz pregador; a Sua Presença não pode ser conquistada (ou comprada) através de atos proféticos bizarros, muito menos apropriada por meio de "simpatias gospels" ou camisetas com os dizeres "eu sou de Jesus!".
A Presença viva de Deus, a Presença manifesta da Glória de Deus é uma dádiva concedida pelo próprio Deus aos seus servos que diligentemente batalham todos os dias em infinitas orações!
Amados, sem oração não há Unção; Sem Unção, a nossa vida cristã se resume a aplausos antes, durante e depois do louvor, e passos apressados para sair da Igreja após o Culto de domingo; Quando a nossa vida cristã se resume apenas à motivações humanas, é porque há muito tempo perdemos o amor pelo Senhor; sem amor não há temor, e sem temor, o pecado que bate a porta está pronto para saltar sobre nós e nos dominar.
Voltemos à oração incessante, AGORA MESMO!
(A começar de mim, AGORA MESMO!)
"AS COISAS PELAS QUAIS VOCÊ TEM VIVIDO VALEM A MORTE DE CRISTO?"
(Frase escrita na lápide de Leonard Ravenhill, a pedido do mesmo).
Com amor, em Cristo Jesus!

Ei Nido, A Paz do Senhor.
ResponderExcluirInteressante vc dizer sobre seus momentos de oração, de como anseia por mais da presença de Deus. ultimamente tenho pensado a respeito dessas coisas também para a minha igreja, inclusive, a última postagem do meu blog fala sobre intimidade e oração.
Billy Graham, famoso pregador da convenção Batista sulista dos EUA, respondeu algo interessante sobre oração: "oro apenas 5 minutos por dia, mas não passo um segundo, sem conversar com Deus". O que conta é a intimidade.
Mas não poderia deixar de comentar a frase da lápide, com a qual vc terminou a postagem, muito legal!!! Vou refletir sobre isso.
Cara, que Deus abençoe sua vida, e que seu Blog possa ser um instrumento nas mãos dele.
Abraço.