Observando-o de acordo com a sua Palavra". (Salmos 119.9)
Transcrevo aqui este versículo da seguinte forma:
"Como purificará (e manterá puro) o casal de jovens cristão o relacionamento?"
Inevitavelmente, a resposta é a mesma:
"Observando e vivendo o relacionamento de acordo com a Palavra de Deus!".
(Nido e Carla, foto tirada certo domingo antes do Culto)
Hoje, falo especialmente (mas não exclusivamente) aos jovens:
Vivemos em um mundo sexualizado, e por motivos que não vem ao caso citar nesse post, vemos perigosamente vultos deste mundo tenebroso se infiltrando com serpentes sinuosas em meio a juventude cristã. Serpentes de lascívia, imoralidade e de relacionamentos completamente afastados de Deus, gerando uma futura geração de pais espiritualmente doentes que gerarão filhos decididamentes contrários em viver uma vida nos princípios do Senhor. Certa fez alguém disse, e com razão que, "o que a geração atual tolera, a seguinte viverá".
Estou com data marcada para meu casamento, e digo à vocês que um relacionamento agradável aos olhos de Deus talvez seja a maior batalha que minha noiva e eu enfrentaremos em nossas vidas. Falo isso pois acredito que a santidade no relacionamento não se resume apenas no tempo do namoro e noivado, mais ainda deve ser após o casamento. Volto a afirmar que é uma árdua batalha, e é com sinceridade e sem medo, crendo que Deus é quem me justifica, que afirmo: Muitas foram ás vezes que a Carla e eu nos vimos completamente envoltos à gritaria de nossa carne.
Sei que ao dizer isso não estou sendo estranho à muitos casais de jovens sinceros e que verdadeiramente buscam a Deus, mas que, nesse exato momento, sentem no coração o peso da culpa por causa da noite anterior, onde um simples beijo os levaram aos famosos amassos tão comuns nos relacionamentos mundanos e que também tenta ser comum nos relacionamentos cristãos. Sem hipocrisia eu confesso: Sei o que é isso. Sei o que é sentir o relacionamento rasgado da Presença de Deus... eu sei!
Mas louvado seja Deus, que com Seu riquíssimo Amor nos repreendeu e estendeu Sua Mão de misericórdia, nos levantando do atoleiro do pecado (e como esse atoleiro é parecido com um jardim!) e, ao nos levantar, nos mostrou os pequenos detalhes que nos conduziram até o atoleiro (parecido com um jardim!) da lascívia. O Senhor nos mostrou onde estavam os laços e nos ensinou práticas, pilares seguros para vencer o diabo e suas artimanhas: São as seguintes:
1- Separar momentos para meditar na Palavra de Deus.
2- Separar momentos para louvor e adoração.
3- Separar momentos para oração.
4- Separar momentos para apresentar diante de Deus o relacionamento.
5- Separar momentos para apresentar diante de Deus nossos familiares.
6- Todas as semanas cultuarmos o Senhor com nossos familiares, uma semana na minha casa e na outra semana na casa dela. Gerando, desta forma, comunhão entre nossas famílias.
7- Com humildade, reconhecer que a nossa CARNE É MORTA por causa do PECADO e que por isso ela só deseja a morte (leiam Romanos 8.1-16) ; e por outro lado, INCLINAR NOSSO RELACIONAMENTO AO ESPÍRITO SANTO DE DEUS, que em Cristo Jesus nos concede vida e força para resistirmos às seduções do maligno.
Amados, se eu disser que a Carla e eu já firmamos definitivamente todos esses 7 pilares em nosso relacionamento estaria mentindo descaradamente; mas é com louvor a Deus que afirmo que estes 7 pilares estão sendo, com árduas dificuldades, firmados em nosso relacionamento com o auxílio do Espírito Santo de Deus, e para glória de Deus, já estamos colhendo os benefícios.
Aconselho em Cristo Jesus que você faça o mesmo em seu relacionamento, a começar dos três primeiros pilares: Meditar na Palavra, louvor e adoração, oração. Também aconselho de mim mesmo (mas creio que tenho o discernimento do Espírito Santo de Deus): Conserve os beijos e os longos e carinhosos abraços para após o casamento. A Carla e eu decidimos isso no Senhor.
Há um livro cristão cujo título diz que "o divórcio começar no namoro", e é verdadeiro. Mas para a glória de Deus, mais verdadeiro ainda é saber que UMA VIDA SANTA DE CASADOS, COM FILHOS SANTOS E APAIXONADOS POR DEUS, também começa no namoro.
Com amor, em Cristo Jesus!

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu singelo comentário, para a glória do nosso Amado Jesu!