Confesso que fico incafufado
(é assim mesmo que se escreve?) sempre que vejo um Pastor subir no altar, se colocar no púlpito, cumprimentar os irmãos com a Paz do Senhor e abrir a Palavra de...... DIGO... abrir o seu NOTEBOOK, ir em 'meus documentos' e clicar duas vezes no arquivo onde se encontra armazenado o sermão especial para aquela noite de domingo onde a Igreja está lotada. Expresso aqui a minha opinião, e não censuro o irmão que sinta o desejo de comentar algo contra ou à favor deste meu ponto de vista.
Sei que o computador
(INTERNET) é uma ferramenta valiosa
(embora conheça pessoas, e até uma família inteira de crentes, que foram destruídas após 'cliques' que os levaram à toda espécie de imoralidade), caso contrário, como publicaríamos em nossos Blogs dedicados à Obra do Senhor? Sim, a internet é sem duvida um meio inteligente de levar a Palavra de Deus a este mundo digital muitas vezes usado pelo inimigo para aprisionar vidas que, na maioria das vezes, sentem-se livres nesse mundo de fantasias, trancafiando-se em seus quartos escuros durante toda noite e madrugada.
Mas, como disse, o que me incafufa
(alguém poderia me dizer se essa palavra existe?) é o fato no mínimo estranho de ver a Bíblia Sagrada com suas páginas deliciosas aos olhos, desejáveis aos corações e espiritualmente
(e porque não fisicamente?) cortante em nossas almas, ser substituída nos púlpitos por modernos notebook's que com maestria são abertos diante das ovelhas. Estranho é ver pastores perdendo tempo procurando tomadas elétricas para conectarem suas Bíblias, ops... seus notebook's, pois nunca é bom confiar naquela bateria interna que ninguém ver.
Sei que não faz sentido a comparação que faço agora, devido às distintas épocas, mas imagine o Apóstolo Paulo, um apaixonado pela escrita e pela leitura, iniciando a ministração da Palavra de Deus da seguinte forma:
"Irmãos, abram seus notebooks e dê dois cliques no livro do profeta Ezequiel, depois, mais dois cliques no atalho que os levará capítulo 5 e em seguida, selecione os versículos 1 ao 7! Caso tenham dificuldades, é só acessar o Google. Amém?".
Ou, imaginem o Profeta Elias diante dos 450 profetas do diabo com seu notebook aberto, andando de um lado para o outro do carmelo, impaciente, pois justo naquela hora a conexão falha. Se hoje a conexão com a internet é lenta, imagine só naquela época!
Brincadeiras à parte, confesso que meu coração não simpatiza nem um pouco e ver o Livro Sagrado ser, aos poucos, substituído de tal maneira. Isso só alimenta a liberdade escravizada de muitos jovens que acharam uma solução prática para não ir a Igreja com a Bíblia em mãos
(Sabe aquelas idas à pizzaria após o culto de jovens? Veja que a maioria dos jovens, sabendo do programa após o culto, deixam suas Bíblias em casa e evitam ao máximo adorar ao Senhor com fervor, evitando assim o suor que pode borrar a maquiagem ou anular o perfume) e agora, levantam os celulares diante dos olhos e leem os espremidos versículos após terem tirados dezenas de fotos do ministério de louvor.
Para concluir este post, narro aqui uma experiência pessoal que me marcou:
Há cerca de dois anos, o Senhor me levou a envangelizar um jovem e seus 4 irmãos
(dois homens e duas mulheres). Acreditem: todos viciados em crack, residente numa rua onde a polícia só entrava para matar, morando numa casa precária alugada pela própria mãe, cansada de tê-los dentro de casa. O jovem em questão, chamado Marcos, progredia, indo à Igreja e chegou a passar 4 dias num retiro de oração promovido pela Rede de Jovens. Enquanto digito, vem ao meu coração às árduas batalhas contra os demônios travadas naquela casa.
Certa tarde, já início da noite, chego na casa do Marcos para levá-lo a Igreja, como previamente combinado, e fico parado na porta, sentindo o insuportável odor de crack que predominava naquele lugar. Mais três usuários estavam presentes naquele dia, entre eles, uma jovem de 16 anos que segurava sua filha nos braços, uma criança com menos de duas semanas de vida. O Marcos estava no banho, e mesmo sendo convidado a entrar, decidir ficar ali mesmo, parado na porta, abraçando a minha Bíblia com as duas mãos
(amo fazer isso).
Minutos depois, surgindo sabe-se lá de onde, vejo passar às pressas por mim
(acreditem: eles não me viram quando passaram por mim. Como? Não sei. Deus o sabe) dois jovens traficantes, que sacam suas armas e apontam contra a cabeça da jovem que segurava a recém-nascida em seus braços
(ela havia pego 5 pedras de crack para vender, mas os traficantes descobriram que ela tinha consumido as pedras e após três avisos, ali estavam para acerto de contas comum nesse mundo). Amados, ás vezes nós temos uma crença incrédula na existência de satanás, mas ali eu pude ouvir claramente a "respiração" dos demônios.
Como se estivesse diante de uma visão, observava em silêncio aquela cena abraçado com a minha Bíblia, e no meu íntimo, perguntei ao Senhor:
"Meu Deus, esses caras vão matar essa menina na minha frente?". Nesse momento, um dos traficantes, que parecia ser o mais jovem, olha para porta e arregala os olhos ao me ver ali parado com a Bíblia pressionada contra meu peito. Com a arma em mão, foi até a porta e evitando olhar para mim olha para os dois lados e diz ao colega:
"Vamos embora, depois a gente acerta com essa .........!". O colega obedece e ambos vão embora sem olharem para aquele jovem magro abraçado com sua Bíblia.
Fui até a jovem, pálida como um corpo morto e disse:
"Eles não te mataram porque EU estou aqui, mas porque Jesus Cristo está comigo. Você sabe disso, não sabe?". Com um gesto de cabeça, ela disse "sim".
Amados, não compreendemos a operação do poder de Deus e sabemos que ale age de todas maneiras; mas imaginem se na ocasião que narrei acima, ao invés da minha Bíblia, eu estivesse abraçado a um notebook, mesmo sabendo que arquivado em algum lugar da memória estava a Bíblia Sagrada. Sei não, mas acho que voltaria para casa sem notebook... e sem Bíblia!
Eu sou "viciado" e apaixonado pelo Livro Sagrado, a Palavra de Deus; amo folhear a Bíblia e me deliciar com a Verdade e a Luz que encontro em suas páginas e que faz meu coração se encher de chamas vivas. Use seu notebook, publique em seu blog, mas nunca, nunca, nunca deixe de lado esse Livro singular, temido e estranho para os incrédulos, mas precioso aos nossos corações.
Com amor, em Cristo Jesus!